domingo, 15 de julho de 2012

Ana João

Admiro quem tem conseguido manter viva a chama dos blogues.... Um horário das 9 às 19 horas, sem tempo para facebook, algumas desilusões e uma necessidade de aproveitar ao máximo o tempo livre que me resta, têm-me afastado muito destas andanças. Mas aqui estou eu para vos dar a saber da princesa mais linda do mundo. A Ana João fez em Abril 3 anos. Aquele bebé que viram nascer é, agora, uma menina enorme, tanto de tamanho (com cerca de 1 metro), como de cabecinha. Um pequeno apanhado do que é a minha princesa:
Aos dois anos deixou as fraldas de dia e este ano já mandámos as da noite passear. Fala bem e depressa, adora livros, piscina e trepar pedras e árvores. É uma menina feliz e muito adorada por uma família enorme. É bem-disposta e educada, teimosa e traquina, divertida e muito amiga. Odeia conflitos e deixa-se ficar quando alguém a afronta. Dispensa abraços e grandes festas, é independente nas actividades do dia a dia, mas adora ir meter-se na cama dos pais a meio da noite. Esparguete à bolonhesa, salsichas e frango assado são os pratos preferidos e é viciada em chocolate. Sabe de cor as músicas do album "Longe", do Pedro Abrunhosa, que pede para ouvir sempre que entra no carro e é a fã número 1 da saga Idade do Gelo. Foi ao cinema a primeira vez há uma semana assistir ao último filme. O Noddy e o Ruca ainda merecem, também o amor dela e se pudesse passava o tempo a ver televisão. Sabe que quem manda são os pais, embora às vezes se esqueça, e que o único sítio onde manda é na sua cozinha..
Há um ano que deixou o inalador e as bronquiolites são, para já, coisa do passado, mas já se iniciou na vaga de doenças infantis com a escarlatina (ou gelatina, como diz a própria). De resto é uma miúda super saudável e com pouco ou nada que faça lembrar que foi prematura.

Resumindo, e citando alguém: "Quem faz um filho assim, tem obrigação de ter mais dez!!!".

1 comentário:

Pat disse...

Tudo a correr lindamente como se quer!!!