terça-feira, 17 de maio de 2011

AJ - 2 anos

Sou indecente. Não assinalei aqui os dois anos da AJ. A Ana João fez dois aninhos no dia 29 de Abril e está uma mulherzinha. Fraldas só à noite, falar é pelos cotovelos (e bem) e a partir de hoje dorme sem grade na cama. Está farta de camas de bebés e os pais fizeram-lhe este mimo.

A conversação é, de facto, o que mais apetece sublinhar. Tem cada vez mais vocabulário, já faz pequenas frases, ainda que sem verbos ou artigos, e repete tudinho. Quando chega a casa já conta o que se passa na escola. Por exemplo, hoje contou-me: "Tiago, pão, chão". E eu perguntei: "E a Bela, o que fez?", "Ralhou", disse ela. "E a Teresa?", perguntei. "Ralhou, Gabriel". "Porquê?" (eu) "chorar, gaveta", respondeu-me...
Aos poucos isto vai lá!

Está no percentil 90 de altura, com os seus 89 cêntimetros e o médico achou que ela vai ser alta. Disse ainda que ela está 8 estrelas...

Depois de um Inverno com muito poucas doenças. No final da Primavera termina o tratamento profilático que faz para as bronquiolites e alergias e no início do Outono logo se vê.

1 comentário:

Pat disse...

Portanto tudo bem como se quer!!
Puxa, fico feliz. A tua menina que teve um começo de vida tão frágil está uma garota grande e super saudável! Ainda bem!!
E uma faladora!!! (fico com inveja! Mas o meu lá chegará!!)
Bjinhos e mais uma vez Parabéns!!