terça-feira, 4 de maio de 2010

Alta

A semana passada tivemos consulta dos 12 meses com o neonatologista, no Hospital de Abrantes. A AJ está óptima, cheia de bom aspecto e teve alta. Deu-me uma certa nostalgia ao pensar que não iria ver tão cedo as pessoas que estiveram ligadas aos primeiros 15 dias da nossa vida.
Antes de vir embora passei pela UCI de neonatologia: estavam lá mães e bebés! Veio-me uma lagriminha ao olho só de pensar em tudo o que ali passámos, aprendemos e tudo o que aquele espaço e aquelas pessoas foram para nós. É um misto de não querer lá voltar, mas de não poder viver sem passar por ali...
Foi ali que, mal ou bem, tudo começou, que nos conhecemos e foi ali que nos apaixonámos. Foi ali que a AJ mamou pela primeira vez, foi ali que lhe peguei pela primeira vez e foi ali que a vi ganhar forças para enfrentar o mundo gigante que a esperava cá fora. Foi ali que chorei a primeira vez pela minha filha e foi ali que aprendi o que é ser mãe. Foi ali que se desfizeram todas as minhas ideias sobre o momento de sonho que iria ser o conhecer a minha filha, mas foi também ali que aprendi que as crianças são mais fortes do que qualquer adulto. Foi ali que pensei que poderia perder a minha filha, mas foi também ali que ganhei uma filha para toda a vida.
Foi ali que aconteceu tudo...

1 comentário:

Pat disse...

...até pode ser, mas fica pela nostalgia!! Ainda bem que tiveram alta de vez!!! Isso é que importa!! Agora só desejo que sintam saudades e não tenham de voltar lá!!
beijocas1