sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bronquios hiper reactivos

A minha filhota está a medicamentos para asmáticos. Não tem ainda o diagnóstico feito, mas o pediatra entende que a AJ tem os bronquios hiper reactivos, ou seja, reagem muito!!! Isto, porque desde os 8 meses que se têm sucedido as bronquiolites.
As causas ainda estão por apurar. Como ainda é cedo para fazer testes de alergia, uma vez que os resultados não serão ainda fiáveis, vamos para já tentar evitar estas bronquiolites frequentes e aos 3 anos faremos os tais testes. Como é que vamos evitar? Com a tal medicação. Durante 6 meses a AJ vai tomar um medicamento em pó, misturado na fruta, uma vez por dia e fazer bomba (para asmáticos) de manhã e à noite. Daqui a três meses voltamos ao médico e daqui a 6 meses veremos se o tratamento é para continuar.
Depois da crise que tivemos e com o fim do antibiótico, hoje resolvemos ir ao pediatra. E foi este o resultado...

3 comentários:

marga disse...

granulado :S

Pat disse...

tadinha...mas ao menos pode ser que a medicação de prevenção a ajude! É tão chata esta fase, enquanto não ganham defesas...o meu agora está com uma alergia nos olhos que mete pena! Acaba a época das viroses, começa a das alergias sazonais!
As melhoras da fofinha...
bjinhos

Patrícia Teodoro disse...

Olha eu sou asmática e não é o fim do mundo...agora é so ter atenção à medicação e praia muita praita. bamebem nada de muitas carpetes, os famosos piluxis e atenção as plantas de resto a malta está sempre bem