sexta-feira, 30 de abril de 2010

1 ano

Ontem não tivemos tempo para vir aqui dar uma palavrinha sobre o melhor dia do mundo. A Aninhas completou ontem o primeiro ano de vida. Passámos o dia juntos, com uma ida à escola apenas para os amigos lhe cantarem os parabéns. O resto do tempo foi de mimos e muita festa!

Este foi, sem dúvida, o melhor ano das nossas vidas, cheio de emoções, especialmente de alegrias. Melhor do que ter um filho, é vê-lo crescer. É fantástico acompanhar a evolução da princesa que, de uma bebé frágil, paradinha e pequeninha, se transformou numa menina feliz, interactiva, companheirona e divertida.

Para mais tarde recordar:
Com um ano (10 e meio de idade corrigida) a Aninhas interage muito, é muito traquina, malandra mesmo. Sabe quem são os pais e as pessoas mais presentes na vida dela, diz papá, mamã e papa, adora a cadela e as gatas e adora brincar com peças de lego grandes, batendo com uma na outra e fazendo muito barulho. Chora pouco, mas aprendeu a guinchar quando quer atenção. Ontem gatinhou pela primeira vez (é um bocadinho preguiçosa), passa imenso tempo de pé,  mas ainda não anda sozinha. Tem quatro dentes lindos, come muito (quando um bocadinho de comida lhe cai para o babete vai buscar com os seus dedinhos em pinça e mete na boca) e mastiga lindamente e de boca fechada. Não gosta de beber água, mas adora um bom leitinho ("artificial" desde a semana passada). Odeia ter que ir dormir, mas se tiver mesmo que ser, prefere fazê-lo ao colinho dos pais. Dorme a noite toda, mas às vezes acorda para pedir para passar para a cama dos pais. Sorri muito, muito, muito e é especialmente divertida, nunca perdendo aquela calma.
É linda a nossa princesa e já tem um ano... que venham muitos mais

Sem comentários: