quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Maria Filipa

Já está confirmado, a tia Patita vai ter uma Maria Filipa. Estamos tão contentes... vamos pegar, abraçar muito e dar muitos beijinhos. Já tenho saudades de um bebé pequenino (a minha já está uma mulherzinha de quase 9 meses).

Tia Patita, vais ver que ser mãe é a melhor coisa do mundo. Não tenhas medo de nada e não andes ansiosa. Aproveita ao máximo este tempo fantástico, pois vais ter muitas saudades. O nascimento faz parte da natureza, por isso só pode correr tudo às mil maravilhas.
Quanto a cuidar de um bebé pequeno, todos aqueles medos que temos, vais ver que são infundados. É fácil tratar de um bebé, é inapto. Sabemos quando têm fome, sono ou se estão doentes. Não os deixamos cair no chão, nem na banheira, sabemos agir quando se engasgam, sabemos pegar, e até cortar aquelas unhas minusculas se revela uma tarefa fácil. Aguentamos noites mal dormidas, aguentamos a ligeira dor de quem começa a amamentar, aguentamos até a descarga hormonal pós parto. Por eles aguentamos tudo e, mais do que isso, gostamos e temos vontade de repetir todos esses "males" da maternidade.

ESTOU MUITO FELIIIIZ !!!

P.S. A Maria Filipa vai ser o segundo bebé, um ano depois da Ana João, do nosso grupo de amigos. Quem será o próximo?

2 comentários:

Helena Santos disse...

Cara Tia Patita, não te conheço certamente, mas desde já te envio os meus sinceros parabéns!
Por ser Maria Filipa tenho a certeza que vai ser uma linda menina. Tenho uma á 19anos de quem muito me orgulho. Também foi a minha primeira, tinha 21 anos.
Felicidades!!!

Patricia disse...

Obrigada Inês,
:-)
adorei o post. Parece que me adivinhaste os pensamentos e os medos! Mas como dizes, o nascimento faz parte da natureza humana, e ser mãe está inapto nas mulheres, por isso penso e espero que eu esteja à altura desta tarefa fantástica! Já estamos com 22 (a caminho das 23) semanas. Já estamos na contagem decrescente..., por isso começamos a tratar do quartinho e da roupa da Maria Filipa enquanto ainda me consigo mexer :-).
Beijinhos grandes
Um especial á minha sobrinha Aninhas.
Tia Patita