segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Constipação II

A minha princesa está adoentada. Na sexta-feira começou a espirrar mais do que o costume e no sábado andou o dia todo com o pingo no nariz. À noite começou aquela especturação horrorosa e o domingo foi um dia horrível: espirrava, andou entupida o dia todo, com uma tosse de quem fuma 20 cigarros por dia e com uma pieira desgraçada. A temperatura chegou aos 37,7º - nada de mais, mas já se nota na princesa (que nunca tinha tido nada parecido).
Pus benuron e quando chegámos do norte comecei a dar-lhe o xarope para a tosse que o médico tinha receitado há três semanas e a pôr biopental. À noite fiz-lhe nebulizações com soro fisiológico (era vê-la com a máscara na cara a deitar fumo por todos os lados) e dormiu direitinho.
Hoje está quase nova. Ficou em casa com a mamã de manhã e com o papá à tarde. A tosse já quase não existe e o nariz está muito melhor. A temperatura voltou ao normal.
Tenho que me começar a habituar: a princesa, que esteve 8 meses sem uma única doença, neste mês de Janeiro já esteve adoentada duas vezes... é a vida de creche!

1 comentário:

bazulinha disse...

que coisa do inferno, tira a minha sobrinha da creche :(:(:(:(