sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O sono da princesa

À noite a princesa já começa a adormecer sozinha. Foi tudo uma questão de rotina: toma banho antes da mamada das 20h30, 21h, fica um bocadinho ao colinho na conversa e então vai para a cama. Ouve uma história e ri-se imenso (especialmente com a pequena lebre castanha do livro "Adivinha quanto eu gosto de ti"). Depois apagamos a luz, deixamos apenas o fantasminha de companhia, e damos-lhe o doodoo a tocar e um grande beijinho na testa. Depois de um "até amanhã linda" muito meiguinho, a Ana João refila e fala um bocadinho, dá umas trincas no doodoo (pobre doodoo) e dorme lindamente!

Durante o dia a coisa é diferente. Não conseguimos ainda criar uma rotina de sestas, por isso ainda não foi fácil deixá-la na cama sozinha para dormir. Mas havemos de lá chegar, é tudo uma questão de tempo, calma e muita paciência.

Esta semana a princesa resolveu interromper um mês inteiro de 9 horas de sono por noite, em média. Anda numa de acordar às 3h45 para pestiscar qualquer coisa. Eu ando a ver qual o melhor método para que ela volte a dormir toda a noite. Acho que depois de começar a comer, volta certamente. O leitinho já não a deve satisfazer a 100 por cento, mas até ver continua exclusivamente a leite materno.

2 comentários:

Mãe e Pai Borboleta... disse...

Um bom método de dar banhinho antes do jantar...eu tambem o faço e depois na hora de dormir é uma pedra!!! Sai á maezinha...eheeh...e so acorda ás 10h da manha seguinte... ;)

Jokinhas para as duas...

marga disse...

BOA!
Se for como eu não vai dormir sestas. A vida é demasiado curta para sestas! ;)
Só dormi sestas em Amsterdão e outras paragens de um famoso "interregno" :)