quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hora de deitar

A Ana João, como já disse várias vezes, dorme as noites todas. No entanto, não adormece sozinha na cama. Precisa sempre dos pais por perto e, de preferência, de colinho. Até ao momento não me preocupei muito com isso, mas agora começo a achar que devo educá-la para adormecer sozinha. Custa tanto deixá-la na cama a chorar.... será que essa é a única maneira da Aninhas aprender?

5 comentários:

Pat disse...

Eu pessoalmente não sou muito apologista do deixar a chorar. Já tentaram colocá-la na cama e ficarem por perto, sem ser ao colo? Pode ser que com o tempo ela comece a ficar sozinha! E fazem pouco barulho? É que há miúdos que gostam de barulho! Sentem as pessoas por perto e ficam mais descansados...não sei...são sugestões que não sei se resultam, até porque o Santiago sempre ficou bem na cama sozinho... boa sorte!
bjinhos

Roxa disse...

Ela gosta de barulho, sim. Ela ao início ficava na cama e dormia sem problema. Agora, fica na cama, mas não adormece. Começa a chorar e a lutar contra o sono. Quer viver cada minuto...nisso, sai à mãe.

bazulinha disse...

Hello,
eu diria que ela ainda não sabe que a mãe existe quando desaparece, é natural que chore porque fica perdida nessa altura complicada e colinho é bom. Nunca ninguém, morreu de carinho. Aproveita enquanto ela quer mimos que qquer dia é adolescente e saca revistas do fundo das escadas da Bisavó e já não quer dormir pertinho da mãe!!!!! :D

amiguita disse...

Adorei o nome da bébé, o meu filhote ficava bem, comecei cedo a fazer isso assim que mamava, deitava-o na alcofa, mas não sai do pé dele ligava a caixa da música ou o doo doo, e punha a minha mão no peitinho dele o numa perna. Experimenta o que achares melhor mas pelo menos durante 3 dias para ela ver que é uma rotina.

Boa Sorte

Sandra Veloso Silva disse...

Pois, chorar muito não. Tenta ficar ao pé dele e segurar-lhe a mãozita para ela saber que tem companhia.

Bjs