segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estamos óptimas

Hoje deveria ser o grande dia. Dia 15 de Junho de 2009 era a nossa DPP, mas a minha princesa, como sabem, resolveu vir mais cedo e já tem um mês e três semanas.
Nós estamos muito bem: a Ana João já pesa 3380 Kg e tem umas perninhas bem gordinhas. Parece que acabou de nascer (apesar de já ter tanto tempo). Já dorme menos e está cada vez mais atenta.
As cólicas têm sido o maior problema, mas já descobrimos qual a melhor forma de lidar com aqueles grandes crises de dor: um passeio no sling. É remédio santo. À noite não dá tanto jeito, mas as massagens também ajudam.
A roupa de prematuro já está guardada porque já não lhe serve. A roupa gira que tem ainda é grande e muito descascada para a pincolha da minha princesa. Estamos a lidar com um problema de guarda roupa, mas também não é isso que nos incomoda.
A nossa vida está óptima: comemos, dormimos, passeamos e "namoramos"! Nem quero imaginar que um dia tenho que regressar ao trabalho, mas não vale a pena pensar no assunto.
O que fazer a partir de Outubro é outra das nossas preocupações: vai para uma creche com apenas cinco meses ou eu e o pai tentamos organizar a nossa vida de forma a conseguirmos estar com ela no primeiro e meio de vida? Era o indicado e cada vez mais penso que será a melhor hipótese. Temos uns dias para decidir.
A nossa vida social já está mais normalizada: já recebemos visitas e já saímos de casa. A mãe já não dá tanto em doida e a Ana João já não corre o risco de "apanhar ácaros" de estar tanto tempo fechada em casa!!!
Resumindo, a vida é muito boa e ser mãe é melhor ainda!

8 comentários:

carmo pinto disse...

olá mamã!
ainda bem que está tudo a correr bem! fico feliz por saber noticias voças!
como o tempo passa ne?
as colicas essas ...paciencia mas iram passar é mais uma fase...
continuem a "namorar" um beijinho muito grande para a Ana João
:)

A mãe e o pai borboleta... disse...

Fico muito feliz por voces...ainda me lembro o dia em que fui para casa com a minha princesa...o 1º dia em que saí...a crise do guarda roupa(porque ela nasceu prematura 1mes, e tudo lhe estava grande), a correria para as lojas comprar roupa nova, o malabarismo que fazia com as compras(ainda bem que o Jumbo vem trazer as compras a casa, a melhor invenção do seculo)...ai meu Deus...como o tempo passa! Desfruta cada bocadinho, cada segundo, cada momento, porque o tempo voa...

Beijokas muito gandes!!!!

Patrícia disse...

Depois do primeiro mês tudo se torna relamente mauito mais fácil. Um grande beijinho e aproveitem ao maximo o tempo que têm juntos...eu so de pensar que para a semana já vou trabalhar até me doi as unhas dos pés

Vera disse...

Estamos muito felizes por vocês ;0)
É muito bom saber que tá tudo a correr bem...

Beijinhos
Verinha e Nelss

susie disse...

olá. Fico feliz por saber que tudo esta correr bem.
Agoar com o bom tempo vai ser só borga, eh, eh, eh

beijocas

Sandra Veloso Silva disse...

Tão bom ler-te assim. Felicidades

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, ainda bem que está tudo bem com vocês!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

candi-silva disse...

tenho imensa pena de nao ter descoberto este site mais cedo, já passei por duas gravidezes, tenho dois bonecos muito lindos. o Diogo que tem 10 anos e o Dinis que tem 11 meses. adorei reviver a gravidez, é tao lindo. bjs para todas as mamas.