domingo, 17 de maio de 2009

Maravilhosas

Antes de mais quero pedir desculpa pela falta de noticias, mas o tempo agora é mais curto. Nós continuamos óptimas as duas. A mãe está de novo magrinha e a AJ está cada vez mais rechonchudinha. Já tem umas bochechas muito apetecíveis para dar beijocas e uns dedinhos cada vez mais gordinhos. É sinal que o leitinho da mãe é do bom..
Na sexta-feira fomos ao centro de saúde para pesar a pequena, que entretanto foi vista pela médica de família. Pesava, na balança do centro, 2040 kg (o mesmo que na terça-feira na balança do hospital). Um valor a não ligar, uma vez que as balanças diferem muito entre si. Terça-feira regressamos ao centro para ver a evolução da reguila.
A médica disse para até lá eu testar dar só mama à criança (como vos disse ela estava a mamar e ainda a beber suplemento de leito materno por biberão). Estamos desde sexta só com mama (e ela mama cada vez melhor) e aguenta sempre as três horas sem pedir mais.
Quarta-feira (para que a mãe não se canse de estar sempre em casa) temos que ir a Abrantes fazer duas ecos (marcadas pelo neonatologista que a acompanhou): uma à cabeça e outra às ancas (porque esteve sentada todo o tempo). No dia 1 de Junho temos consulta no hospital de Abrantes com o mesmo médico. Recordo que no dia 1 ainda era suposto a pequena não ter nascido... apressada ela!!!
Ela está cada vez mais desperta, mais atenta e mais vivaça. Tem uns olhos super expressivos e cada vez os mantém mais tempo abertos. Não é por ser minha filha (!!!), mas a miúda é mesmo linda e perfeitinha!!!

7 comentários:

carmo pinto disse...

tão bom ouvir que a AJ está a evoluir e bem!
e a mamã já está magrinha que bom!:)
jinho

disse...

que bom saber que a ana joao esta boa.ao principio pode ser um pouco dificil a adaptaçao em casa mas vais ver mama que vai tudo entrar em ordem muito rapido.se nao me engano acho que é a partir dos 3kg que ja nao seras "obrigada" a dar maminha de noite todas as tres horas.mas o importante é que esteja tudo bem.beijocas grandes e um miminho na aj.

Pat disse...

Queria tanto conhecer essas bochechas!! Não dá para pores uma foto da fofinha?

Lipa disse...

Que bom que está tudo a evoluir pelo melhor. Muitos beijitos!

Priscila disse...

oi linda tem um selinho lá no meu blog pra vc, sempre acompanho seu, é lindo seu blog
bjks

Ana disse...

queremos mais novidades!
E também já reparei que mudaram a imagem da vossa família.
bjs grandes
acompanhante do blogue

Phipas disse...

q bom...noticias boas.....aidna bem q ela gosta do leitinho da mamã...
beijinhos