segunda-feira, 4 de maio de 2009

Evolução

Olá caras amigas. Aqui estou eu para vos dar mais notícias. Continuamos na neonatologia do Hospital de Abrantes (e aqui faço já a maior das homenagens a toda a equipa que acolheu e continua a acolher a minha princesa - médicos, enfermeiros, auxiliares: têm sido todos fantásticos e eu não sei como lhes agradecer o que estão a fazer pela AJ).

A minha menina está melhor a cada dia que passa. Ontem teve que fazer umas luzinhas, porque estava amarelita, mas até nisso está melhor e já deixou o solário.

De resto, os médicos são unânimes em dizer que ela é uma mulher e pêras e que está óptima. Não me dão muitas ideias sobre quando a ida para casa, mas eu também não quero saber. Quero é que ela esteja bem quando formos.
Unânimes são também em dizer que vamos passar umas boas noites sem dormir, pois "ela tem muita vitalidade" e que ela é muito reguila e será muito esperta e desenvolvida. Lá acham que se já é assim tão pequenina, quanto fará quando crescer. Venha ela...

Ontem foi um dia de muita evolução na nossa relação mãe-filha: começou a mamar (vamos aos poucos porque para já ela tem mais facilidade em beber o meu leite pelo biberão), as fraldas são já tarefa unicamente minha, bem como o banho. Como os meus afrontamentos ainda não terminaram, hoje ia dando banho de água gelada à minha pequena...o que vale é que a enfermeira pôs a mão primeiro!
Nada que não se resolva... O que interessa mesmo é que eu sou a mulher mais feliz do mundo e que estou a adorar ser mãe.

6 comentários:

marga disse...

como é bom ouvir isso!

Sandra Veloso Silva disse...

AINDA BEM!

É bom leres boas notícias.

Bjs

carmo pinto disse...

tudo boas noticias ! :)
agora é dar tempo ao tempo!
jinho para as duas meninas!
carmo

Anokax disse...

Ainda bem que tudo se esta a compor :)
Tadita da pimpolha... agua fria!! Opah é bom, diz que fortaleçe :P
É isso mesmo,claro que a queres em casa contigo, mas mais do que isso queres que esteja bem!!! :)
Beijocas grandes e TUDOO de BOM :)

Pat disse...

Estive alguns dias ausente da blogosfera, mas fiquei feliz de regressar e ver que está tudo a encaminhar-se!! Temos miúda!! A mãe há-de fazer muitas dessas mas nun instante habituam-se uma à outra! Que bom que tudo se está a compor...logo, logo ela estará em casa com os papás!!
bjinhos a todos

Anónimo disse...

muitos parabens a esta mae. sou seguidora do vosso blog. muitas feliceidades.
A.