domingo, 24 de maio de 2009

Aninhas na maior

Por aqui está tudo óptimo: a Ana João continua a meter peso diariamente e já se nota maior e mais gordinha. Cada vez está mais tempo acordada, com uns olhos expressivos de fazer inveja a muitas miúdas. O cabelinho (a aninhas nasceu com algum cabelinho e pêlo que ainda não tinha tido tempo de cair) está a ficar mais ralo e ela cada vez mais clarinha.
Tem algumas cólicas, mas nada que os pais não resolvam com muito mimo e massagens na barriguinha. Até agora a Ana João tem estado sempre nos dois quartos (de noite no dos pais e durante o dia no dela). Ontem ao serão, como não conseguia dormir, esteve com os pais na sala a ver um filme...
A amamentação está a correr muito bem: come de três em três horas, mas muitas das vezes somos nós que a temos que acordar. De noite dorme, quando não tem fome mais cedo, de quatro em quatro horas.
Adora tomar banhinho e andar no sling (já demos umas voltas aqui por casa).
Amanhã a Ana João faria 37 semanas de gestação... se nascesse a partir de amanhã deixaria de ser prematura, mas até agora ainda seria, no entanto sexta-feira que vem já faz um mês de vida. O tempo passa mesmo rápido.
Terça-feira voltamos ao centro de saúde para a pesar (se bem que a tenho pesado diariamente em casa) e no dia 1 de Junho, temos consulta com no hospital de Abrantes, com o neonatoligista que a acompanhou. Pode ser que ele nos diga que já podemos dar umas voltinhas.

6 comentários:

carmo pinto disse...

olá mamã
fico feliz que esteja a crescer bem...e fico igualmente feliz que esteja tudoo bem!o tepopassa mesmo a correr...eheheh
jinho

Anokax disse...

Ja passou um mes? bolas!
Ainda bem que a pequenota esta bem! é só isso que interessa! as noites nem sao muito más... 4 horas....bem bom!
Beijocas e continua a dar novidades

disse...

que bom que esta tudo bem com a ana joao.ja la vao 25 dias que ela chegou e esta se a desenvolver muito bem.beijocas.

Pat disse...

UM MÊS?!? Puxa...passa mesmo rápido!! Ainda bem que tudo está a correr às mil maravilhas!! Também com uns pais tão dedicados, a AJ só poderia estar a desenvolver-se bem!! Bjinhos

Cati disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem!
Um beijo para toda a família!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, depois diz-nos como correu a consulta!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana