quarta-feira, 22 de abril de 2009

PPP - respiração

Hoje tive nova aula de PPP. Pela segunda vez estivemos a aprender a respiração para a hora do parto. Até ver a minha menina ainda não virou, continua deitadinha e se assim continuar não devo precisar destas aulas, mas nunca sabe.
Já aprendemos a controlar o corpo quando começam as contracções, a respiração que devemos fazer quando começam e quando intensificam. Também a respiração que devemos fazer quando começa a vontade de expulsão do bebé, mas ainda é cedo, já a sabemos. Regra número 1: controlo. Regra 2: nada de gritos.
Só tenho uma questão: será que na hora H nos vamos lembrar de tudo isto?
Amanhã tenho nova aula e o pai também vai: vamos dedicar uma parte de novo à hora do parto e outra parte à amamentação.

2 comentários:

carmo pinto disse...

com muita pena minha tou excluida dessas aulas :(...nem sei o que é isso!mesmo assim gostava de ter...mas não vale a pena...já sei que vou ter aqui o rapazote de cesariana...com muita pena minha,era bem feito que eu consegui se fazer parto normal!...mas prontos é uma questão clinica...mas vais ver ke apesar de tudo...pelo ke eu oiço vais te portar há altura kuando xegar a hora!
jito carmo

Pat disse...

Coloquei essa mesma pergunta ao enfermeiro que nos dá as aulas. REspondeu logo muito incisivo: "Acredite que sim!!"
Eles lá sabem...eu , mesmo agora sem stresses, baralho as respirações todas!! ;) Não há-de ser nada!