domingo, 5 de abril de 2009

PPP - Higienista oral

Como vos disse na sexta-feira tive a minha primeira aula inserida no curso de preparação para o parto. Aprendi os cuidados a ter na higiene oral das grávidas (ainda bem que eu já as sabia antes, porque já vamos com quase sete meses de gravidez) e os cuidados a ter com os dentes das crianças.
O que aprendi:Já não há suplementos de flúor, como acontecia no meu tempo, apenas o existente na pasta de dentes. Quando aparecer o primeiro dentinho, lavar com uma pintinha de pasta de dentes numa compressa. A medida de pasta, à medida que as crianças crescem, será sempre o tamanho da unha do dedo mindinho da criança. A partir dos 6 anos, passará a ser aproximadamente um centímetro de pasta. A pasta de dentes, quando as crianças começam a lavar os dentes sozinhas, deverá estar fora do alcance, tratada como uma medicamento, para evitar que a comam. Flúor a mais também não interessa. Esta parte até foi interessante. É bom saber como lidar com a nossa criança, em todos os aspectos.
Esta semana não há aulas. A enfermeira deve estar de férias da Páscoa. As aulas recomeçam no dia 13, segunda-feira da próxima semana, pelas 9h30.

1 comentário:

Patrícia disse...

Olha já aprendi algumas coisas com o teu post, obrigado