sexta-feira, 17 de abril de 2009

PPP - higiene do bebé

Hoje eu e o pai tivemos aula sobre a higiene nos bebés. Foi muito interessante, deu-nos uma série de luzes sobre o que ainda se faz ou o que já é do tempo das nossas avós e mostrou-nos que não há que ter medo. Com calma e bom senso, em poucos dias, estaremos práticos a dar banho à nossa menina. Falámos de banho e muda de fralda, bem como de tudo o que é preciso para tal, falámos de cólicas e limpeza dos olhos, do cordão umbilical (ao que parece o álcool a 70º já passou de moda) e de vários sinais que podem aparecer e assustar os pais de primeira viagem, mas que são normais.Foi muito bom. O pai adorou, pois já andava preocupado que o tempo passa e ele sem saber como ir tratar da sua mais nova...
Segunda-feira tenho ginástica e na quarta-feira uma aula dedicada à amamentação. Espero que tudo se resolva pelo melhor e a enfermeira não tenha que se ausentar. O curso está a ser muito interessante.

3 comentários:

eu disse...

O que mais me assuat é mesmo o cordão umbilical...é que ne consigo olhar. Espero que isso mude quando tiver o meu bebé!
Bjkas

Pat disse...

A nível de temáticas estamos a dar mais ou menos o mesmo, mas nós já tivemos ontem a aula da amamentação também!! Estive até às 22h30 no centro de saúde e tivemos de parar o enfermeiro...ía tão embalado que nem se apercebeu que já tinham passado quase 3 horas!!
O pai cá de casa tb gostou muito! :)

Lipa disse...

As aulas de PPP foram muito importantes para nós também. Ajudam-nos bastante no dia D e nos acontecimentos seguintes com o nosso bebé. Vai correr tudo bem convosco!