quarta-feira, 1 de abril de 2009

A minha primeira não aula PPP

Hoje, como vos tinha dito, fui ao centro de saúde para o início do curso de preparação para o parto. O encontro estava marcado para as 16 horas, com a enfermeira responsável. Assim foi. Lá estavam nove barrigudas à espera de saber como a coisa se iria processar. Mas o encontro não durou mais de 10 minutos e traduziu-se no seguinte: a constituição do grupo (até ver composto por 9 grávidas) e a definição do horário: irei ter aulas às segundas, quartas e sextas, das 9h30 às 10h30. (Cedo, não?). Esta sexta-feira, excepcionalmente, terei aula às 16 horas com a higienista oral e para a semana (férias da Páscoa talvez) não haverá aulas. Assim sendo, no dia 13 de Abril, pelas 9h30, terei novo encontro com a enfermeira, com roupa normal e sem pai (não precisa de ir porque não iremos fazer nada de especial) para definir o programa das aulas e todos os outros pormenores (ou seja, aquilo que eu achava que iria lá fazer hoje).
Por mim tudo bem. Acho que ainda terei tempo para tudo. Já uma das minhas colegas (que eu já conhecia de outras andanças), que está já de 32 semanas, dizia e com alguma piada: "Por este andar a criança nasce primeiro e quando a médico me disser para eu fazer as respirações, eu digo que não sei, mas tenho uns dentes lindos!!!"

4 comentários:

marga disse...

Ah... tou a ver que correu muito bem...

Loira disse...

Nao sei se a tua colega não terá razão, porque tenho uma amiga que entre greve de enfermeiras, atrasos e cancelamentos, só teve 3 aulas de menos de uma hora cada e diz que mais valia não ter lá ido. Por isso é que vou investir em aulas de PPP numa clínica privada. Muito bem recomendada, com 10 aulas de 2 horas, para o casal, e vocacionadas para o casal, com ensinamentos para o parto e para os cuidados e amamentação do bebe. Parece-me um bom investimento, e olha que eu sou forreta! ;)

Pat disse...

Que estranho!! De facto o que vão fazer na próxima aula bem que podia ter sido feito nessa!!
Se vais ter aulas de 1 hora, deve haver dias em dão aulas práticas e outros teóricas... no meu caso as minhas aulas têm 3 horas e são apenas 1 dia por semana!

Vais ver que as coisas vão mudar e a higiene oral também é importante!! :)

Mãe-Te-Quer disse...

Bem... fartei-me de rir com a última frase!! :)
Há que encarar tudo com bom humor!!