sexta-feira, 24 de abril de 2009

Eco

A filha
Ontem, como vos disse, fui fazer uma ecografia. O médico, já que foi no hospital, não estava com muito tempo (só ontem nasceram 10 crianças na maternidade onde a AJ vai nascer), por isso a eco não foi tão boa como é costume. Seja como for lá estava a minha menina: sentada, enorme e linda. Do alto dos seus 2,420 Kg, a minha princesa está no percentil 80... Grande? Digamos que não é propriamente pequena. Está óptima e isso é que me importa.
O tamanho dela é, exactamente, o que leva o médico a preparar-me psicologicamente para a hipótese de ela ter que nascer de cesariana. Seja como for, quando ela tiver entre as 35 e as 36 semanas voltamos a fazer uma eco para ver se ela já virou.

A mãe
Falei ao médico nas borbulhinhas na barriga e no peito. Falou-me também em eritema gravídico e mandou-me fazer análises hepáticas. Fi-las logo no hospital e hoje fui ter com o médico para saber o resultado. Falta sair um valor, mas a função hepática está bem.
Disse-me o médico que se o eritema agravar a bebé poderá ter que nascer mais cedo do que o planeado. Ontem, como isto foi sem muito tempo para explicações, fiquei um pouco ansiosa, mas hoje o médico já me disse que nascer mais cedo significaria, sempre, a partir das 36, 37 semanas. Hoje estou mais aliviada. Diz o médico que isto chega a causar tanto incómodo, que tiram os bebés mais cedo para bem das mães.
De facto, incómodo é. Tenho imensa comichão e, com a chegada do calor, terá tendência para piorar. Já estou a usar um gel de banho e um leite corporal para peles "ofendidas" e o médico disse mesmo para eu pôr um pouco de fenistil gel.
Além do incómodo, calculo que a imagem não seja a melhor: estou sempre a coçar-me.. lindo!!!

7 comentários:

disse...

ola mama!a tua filhota quer continuar a andar de cabecinha erguida,pois claro!ja te imaginaste tantos dias de cabeça para baixo?era assim que pensava eu quando estava à espera da matilde,porque decidiu ficar sentada até ao fim!isto de nascer de parto normal ou cesariana depende à uma do hospital e tambem do tamanho da tua bacia,se a largura das ancas permitir o bebe pode nascer de parto normal.aconselharam me a andar de gatas em casa para deixar a barriga suspensa(ridiculo acho),fiz acupunctura e a versao manual e nada fez efeito.espero que as tuas borbulhas passem depressinha e se a ana joao tiver de chegar antes,olha menos ansiosa ficaras.beijinhps enormes.

carmo pinto disse...

tadinha deve ser muito incomodativo...ainda bem que tirando isso tá tudo a correr sobre rodas!
jinho e bom fim de semana!
CARMO

Sarita disse...

Parabéns pela tua grande rapariga. Vês? Isto este ano é só bebés grandes:))))
As melhoras para o teu eritema gravidico.

Beijinhos

Cati disse...

Que princesa grande! Ainda bem que está tudo bem com ela! Sentada ou de cabeça para baixo, o que interessa é que venha saudável e que corra tudo bem na hora H.
Quanto ao eritema espero que passe depressa! Deve ser uma chatice!

Um beijo e que continue tudo a correr bem!

Phipas disse...

xiiiiiiii está bem grande....aidna bem q está tudo bem...

as melhoras das borbulhinhas...c o calro acredito q seja ainda mais chato.

bjs

phipas e Salvador

Sandra Veloso Silva disse...

Imagino o incómodo.

Que grande ela está!!!

Mas se nascer antes, nascerá numa fase não prejudicial e cá fora tem tempo de crescer. Vai correr tudo bem!!!

Bjs

Pat disse...

Tão grande que está a Ana João!! Vai ser uma rapariga e pêras!! Se ela não virar paciência!! O que importa é que corra tudo bem a ambas, não é? Isso do eritema deve ser muito chato...espero que passe rápido!!
Esta semana também tenho consulta e eco! Vamos ver se se mantém um rapaz tão grande como a tua menina!
Bjinho e as melhoras