quarta-feira, 15 de abril de 2009

Aulas PPP

Na segunda-feira tive a minha primeira aula de preparação para o parto. Não sei, sinceramente, quantas vou ter. Há apenas uma enfermeira no centro de saúde a fazer esse trabalho e está em vias de pôr atestado por motivos familiares. A concretizar-se, não sei o que me espera.
Na segunda-feira convesámos muito sobre o dia do parto e sintomas de risco nestes últimos dias. Hoje fizemos alguns exercícios para tonificação muscular e para "arrumar" o bebé. A enfermeira disse que poderia ajudar a AJ a virar, mas quando percebeu que aqueles exercício fiz eu até Fevereiro passado, em pilates, disse para eu não ter grande esperança, embora haja sempre possibilidade.
Soube-me muito bem a aula de hoje. Gosto daquele ambiente com as minhas colegas de maternidade. Está tudo feliz e atemorizado, ao mesmo tempo e é giro trocar experiências.
Sexta-feira temos nova aula: será de cuidados de higiene com o bebé (como a enfermeira não sabe se terá que se ausentar por uns dias, está a tentar dar as aulas que considera mais importantes). O pai também vai. Estamos ansiosos...

3 comentários:

Sandra Veloso Silva disse...

Vai colocando as dicas aqui. São muito úteis.

Bjs

Cati disse...

Boas as tuas dicas!
Onde tens as tuas aulas de PPP, no Centro de Saúde de Torres Novas?
Eu tenho no Entroncamento, mas acho que as tuas devem ser melhores... Mas agora também já fica um bocado tarde para me mudar! :P

Beijoca e bom fim de semana*

Roxa disse...

Olá Cati, sim tenho aulas no centro de saúde de Torres Novas. O curso parece ser muito interessante e, segundo outras pessoas que já o fizeram, é mesmo. Como eu já disse aqui, estou é em risco de o ver interrompido porque a enfermeira precisa de se ausentar, por motivos familiares. Logo se vê.. Bjs