sábado, 18 de abril de 2009

Ai, a mala da maternidade...

Já não sei que faça quanto à mala da maternidade. Dão-nos uma lista enorme de coisas que devemos levar, mas depois gritam: "NÃO TRAGAM MALAS MUITO GRANDES". A enfermeira que nos dá as aulas de preparação para o parto diz que uma coisa que as maternidades pedem para ela avisar, é para as mães não levarem malas muito grandes, porque o cacifo para as guardar é pequeno, logo não há espaço para nada.
Eu, como já vos tinha dito, já tinha feito a mala e, desde que comecei as aulas, já a reduzi por duas vezes.
Primeira versão: um trolei não muito grande, mas não muito pequeno, em que tinha tudo para mim e para a Ana João. À parte tinha uma malinha mais pequena onde levava apenas a primeira muda para a João, já que não vou ser eu a vesti-la.
Segunda verão: Acabei com a mala pequenina e juntei, numa bolsa identificada como "a minha primeira roupinha", tudo na grande.
Terceira versão: depois de uma mãe de segunda viagem que anda comigo nas aulas, me ter dito como foi a sua experiência na maternidade para onde vou, resolvi mudar tudo outra vez. Levo um saco pequeno com a primeira roupa da AJ (a manta, com a fralda de pano aberta no interior, embrulha toda a roupinha e a fralda descartável), uma muda para o caso de ela se sujar, uma camisa de dormir para mim, chinelos, bolsa de higiene, roupa interior, toalhas de banho para as duas, uma escolva e uma chucha para a minha menina e mais nada. Deixei já dois sacos mais pequenos em casa, com as roupas que o pai deve levar para nós as duas no segundo e no terceiro dia. O pai está só a 40 km de distância, com uma boa estrada. Num instante nos leva o que necessitarmos.
Não quero saber de mais nada. Só levo aquilo!

6 comentários:

marga disse...

Tu é que sabes, nita!
E além disso, confio imenso na tua capacidade para fazer malas pequenas e só com o essencial.
Não te recordas da mala de inter rail?

Roxa disse...

Lembro (entenda-se um tom de nostalgia nesta minha frase), mas aí não tinha uma criança dependente de mim. A menos que o Nacho conte como tal!!!

aNa disse...

:)*
Olá!!...
eu fui para o HSFX, levei 1 trolei pequeno para mim com 2 camisas de dormir, cuecas, pensos, produtos de higiene, e a roupa para a saida da maternidade.
Depois levei o saco que comprei para a Madalena com as coisas dela.
A mesa de cabeceira do quarto cabia a mala dela e mesmo ao lado (de fora) ficou o meu pequeno trolei.
Acho que deves fazer como te sentires mais a vontade de forma a que não sintas falta de nada!!
Eu vivo a 5 min de carro da maternidade mas achei melhor levar logo tudo para nao "melgar" o pai nos seguintes dias! :)*
BEIJINHOS bela barriga adorei a foto!!! :)*

marga disse...

o nacho conta! :-)
"ai... mi espalda"
conta

carmo pinto disse...

na maternidade deram me agora(22semanas)a lista.o ke mais me agradou foi o facto de poder usar pigama!:)
pois das ninas erm so camisas ke eu nao gosto nada akilo sobe tudo!:» nem robe nao uso seker la vou eu ter de comprar um de preposito...mas em relaçao ao temanho que o saco deve ter ainda nao sei...mas para a kuantidade de peças ke temos de levar azar,colokem debaixo da cama!
para ke tantas coisas?bom mas como estou a 15 minutos da maternidade,o pai pode dar um saltinho num instante.
jito
carmo

Phipas disse...

aind an fiz a mala...mas estou a pensar levar uma peq. p mim...tb é verão a roupa é mais fina...e levo p o saco que comprei p o Salvador c as coisinhas deles....deixa lá ver se dá como estou a pensar...tenho q olha rbme a lista e por em pratica p ver se resulta.

bjs

Phipas e salvador