domingo, 19 de abril de 2009

32 SEMANAS

Amanhã, segunda-feira, fazemos 32 semanas.

"Está grávida de 32 semanas – já só faltam 56 dias!
A ponta dos dedos das mãos e dos pés está agora coberta com unhas.

Por esta altura, o bebé pesa cerca de 1,8 kg e tem pouco mais de 43 centímetros. As unhas das mãos e dos pés já cresceram completamente. Alguns bebés já têm uma boa cabeleira; outros têm apenas uma penugem.
O bebé ocupa agora muito espaço no interior do útero mas o espaço confinado não lhe limita o nível de actividade. Poderá ter ouvido dizer que é normal os bebés abrandarem o ritmo com o avançar da gravidez, mas isso não é verdade. Se notar alguma redução dos movimentos do bebé, contacte o seu médico".

Aqui por casa continuamos muito felizes, ainda confortáveis e com alguma ansiedade de ver a carinha da nossa menina. As caminhadas têm sido, de facto, uma boa opção: não me sinto a engordar muito e sinto-me ainda muito ágil.
A ansiedade do parto, arrisco-me a dizer, está a diminuir. Talvez a crescente vontade de ver a minha menina no colo, contribua para isso.
A minha maior preocupação continua a ser apenas uma: o peso da Ana João. Não consigo comer menos, tenho um apetite enorme e não sei mais que devo fazer. Mas não há-de ser nada...
Os preparativos estão bem adiantados. Como começámos cedo a organizar as coisas para receber a nossa princesa, não andamos num grande virote para ter tudo pronto. Pelo contrário, estamos simplesmente à espera da nossa menina (que esperemos que se aguente mais dois meses).

5 comentários:

Gus disse...

Olá maninha. Já te convidei para o nosso Blog. Aparece. Fica sabendo que estás uma grávida muito elegante e também que ... já temos mais 45 toneladas de coisas para a AJ.. ah!ah!ah! (gosto mais de risos a sério do que aqueles lol). Sou um gajo muita cota. Sabes, nã tou habituado a estas comunicações via NET

Renata Caroline ♥ disse...

Oiee flor !!! tudo de bom passa lá no meu blog tem selinho pra vcs !!!

bjkas

Pat disse...

Nem me fales no tamanho deles!!! Eu que não era nada stressada com o parto, agora nem quero pensar nisso!!
Parabéns!!

carmo pinto disse...

em relaçao ao peso ..ui ui...as minhas 2 ninas ja nao fouram de ter um peso dai alem,mas dizem os medicos ke os ultimos tem tendencia para vir com um cadinho de peso superior ao do 1º,a diferença de uma para ourta foi de 450gr mas nao te preocupes,o importante e ke a maria inês esteija bem!depois engordará cá fora + e + e +
eu ainda vou a meio da temporada e ja ca levo 8k:( mas sou mesmo assim faço muita barriga e apessar de uma alimentaçao controlada,tenho tendencia a ganhar o peso todo para mim bom a minha sorte e recuperar a "beleza" em menos de um ano!
jinho
carmo

Roxa disse...

A minha menina chama-se Ana João...
Meu maninho, obrigada pelo comentário, continua a aparecer por cá. E mais obrigada ainda pelas 45 toneladas de coisas que tens para mim. Trazes algumas já no sábado? Beijinhos