segunda-feira, 23 de março de 2009

28 SEMANAS

Fazemos hoje 28 semanas e entramos, oficialmente, no terceiro trimestre de gravidez. Ao que parece, depois da serenidade do segundo, volta agora a ansiedade que sentimos durante o primeiro trimestre. Mas além da ansiedade e do medo, acontecem também outras coisas novas. Ora vejamos: estamos enormes, o que faz com que, para me virar à noite, tenha que agarrar na barriga, porque ela já não vai sozinha... Baixar começa a ser difícil, bem como levantar-me do sofá. Uma coisa impossível mesmo é atar sapatilhas. Essa tornou-se, oficialmente, tarefa do pai. O apetite, esse, continua imenso...

No sábado senti algo que se assemelha bastante a uma contração e já ontem, por uma vez ou outra, a minha barriga ficou muito dura...
Os pontapés e as mexidelas da pequena continuam, cada vez mais intensos e fortes. O pai já nem precisa de pôr a mão para acreditar que elas acontecem, basta olhar para a barriga para ver. Já eu não consigo ver a barriga aos saltos porque, como vos disse, os pontapés são todos no fundo da barriga, local que a minha visão já não alcança.
Ontem, estava eu em repouso (dediquei o domingo ao descanso) quando vi um alto na minha barriga. No local que era, fez-me pensar que seria a cabeça da Ana João. Seria? Não sei, mas se era, tem uma cabeça tão linda.... (mãe babada).

Podemos dizer que estamos muito bem e que estamos a ter uma gravidez santa, muito tranquila..

4 comentários:

Pat disse...

Sim, sim!! É tão giro ver a barriguita a saltar!! Eu também tenho dificuldade em ver quando é ao fundo, mas se estiver deitada de barriga para cima já dá para ver!! O pobre do pai é que não tem essa sorte: sempre que o chamo para vir ver, o Santiago sossega!! è tramado este miúdo!!
xiii..nem me fales em virar-me durante a noite!!! Acho que é o que me tem custado mais!!

Phipas disse...

é tão bom sentir os nossos bebés se bem q ultimamente o Salvador anda um cadito agressivo....dá com cada pontapé ou murro que fico c a abrriga toda torta...hehe
então à noite o ringue está em grande....

Eu tb costumos ficar pro vezes c a barriga rija....principalment eao final do dia qd estou + cansada...

está quase...daqui anda estamso c os nossos bebes ao colinho....

passa tão rápido....

Bjs
da Phipas e do Salvador

Roxa disse...

Passa mesmo muito rápido. Parece que foi ontem que estava a contar à minha família...

Joana disse...

que saudades que me deu da minha barriga ao ler o teu post...aproveita bem todos os pontapés é uma fase linda e que deixa muitas saudades mesmo! bjs