domingo, 15 de fevereiro de 2009

23 SEMANAS

Amanhã, segunda-feira, fazemos 23 semanas.Que maravilha...

"Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.
Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido."
(tirado de http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/23-semanas/).

3 comentários:

disse...

ola.parabens pelas 23 semanas,ou sejam cinco meses e uma semana de ana joao.cada vez mais proximo o dia D!!tambem estou à espera de roupita dos primos mas sinceramente prefiro comprar quase tudo novo.a matilde nao vestiu praticamente nada de ninguem mas como andam os tempos,com o gabriel vai ser um pouquinho diferente.sera que vamos ter direito a fotos das coisinhas lindas que os papas andam a preparar para a ana joao?!beijinhos grandes.

Sarita disse...

Olá mama.

Parabéns pelas 23 semaninhas.
Que engraçado, eu tambem já entrei nas 23, agora é a contagem decrescente.
Não vejo a hora de ver a carinha da minha feijoca.
Beijinhos para ti e para a Ana João, que deixa-me que te diga adoro o nome.

Sofia,Pedro e Joana disse...

Parabéns pelas 23 semaninhas :-)
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana