domingo, 11 de janeiro de 2009

Fraldas

Ontem comecei a estudar mais a sério a questão das fraldas reutilizáveis. Tenho lido blogues de mães que já experimentaram, procurei informação sobre as vantagens e já encomendei mesmo uma fralda para ver ao perto.
Quase tudo me leva a pensar que vou optar pelas fraldas reutilizáveis: a saúde do rabinho do meu bebé, a questão ambiental (a que primeiro me levou a pensar no assunto) e a questão económica (o investimento inicial é rapidamente pago). Mas há algo que me deixa na dúvida:tenho medo de fazer o investimento inicial (que é maior do que no caso das fraldas descartáveis)e depois ser comodista de mais para o levar por diante. Em princípio não, porque pôr na máquina e estender é o mesmo que já faço com a nossa roupa cá em casa (se eu não uso cuecas descartáveis, porque é que o meu filho há-de usar?!). É uma questão de fazer mais uma máquina de dois em dois dias. Mas tenho medo que, com os afazeres que hão-de-vir, me canse e comece por pôr de parte essa resolução.
Não sei, mas ainda tenho uns meses para pensar...
Entretanto, para quem não conhece e pensa que eu falo daquelas fraldas de pano, presas com um alfinete, como no nosso tempo, deixo aqui um link onde podem saber de que falo:http://www.ecologicalkids.pt/.
Espero umas dicas das mães que lêem este blogue e que já experimentaram as fraldas reutilizáveis, para tomar a decisão final.

Sem comentários: