quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O NOME

Já disse aqui que considerava muito difícil a escolha de um nome para uma criança. Tinha algumas ideias, mas nenhuma delas me satisfazia por completo. Nenhum desses eventuais nomes descreviam na perfeição a criança que vai crescendo em mim. Quando não havia ainda nenhum indício que apontasse para menino ou menina, a escolha era difícil: Mariana, Matilde, Miguel, João? Nenhum desses parecia ser o adequado.
No primeiro dia em que o médico apontou para uma menina (recorde-se que já por duas vezes disse ser essa a sua convicção), que foi simultaneamente o mesmo dia em que a vimos pela primeira vez (activa, cheia de personalidade a nossa menina), de imediato percebemos que não podia ser nem Mariana, nem Matilde. Nenhum desses nomes condiz com ela. Foi também nesse dia que surgiu o nome que viria a ser (pelo menos até ao momento) a escolha definitiva (acho mesmo que não há volta a dar. Só se for um menino). Só agora o começámos a divulgar. Não agrada a todos, mas os pais adoram e, posso dizer, é um nome diferente. É a cara dela.

Ana João é o nome da nossa menina.

Só conheci uma Ana João na minha vida e desde logo adorei o seu nome. Se a minha meninafor como ela, dou-me por contente. É um mulherão, linda, inteligente, simpática, para a frente, uma mulher de sucesso. Tudo aquilo que eu desejo para a minha filha!

Ana João... é ela, linda como só ela!

11 comentários:

Red Janequinha disse...

EXCELENTE NOME!!!! Só espero é que os papás não se importem depois de terem mais tarde uma sobrinha com o mesmo nome ;) É que desde sempre prometi chamar á minha filha Ana João, por ser o meu nome e o nome da pessoa que mais amo... A minha mana ;)

marga disse...

Adoro!
Já tinha dito, aliás...
Gosto muito e faz-me lembrar uma pessoa espectacular que conhecemos há uns anos... tinha uma força e uma garra! Acho que esta miuda também será assim toda guerreira e muito provavelmente tão giraça como a outra de quem falo, não achas Nita?

Pat disse...

Pois eu nunca pensaria nesse nome mas quanto mais o digo, mais gosto dele!!
De facto, como dissseste nem sempre tenho novidades no blog, mas nem é por não ter tempo para o actualizar, é mesmo por não existirem!! E às vezes isso é bom sinal!!!
A afinidade que sentiste é mutua e hoje descobri porquê...coincidências da vida. Porquê? Tens de perguntar à tua prima Red Janequinha se não conhece a Patrícia, sobrinha da Jô (que tem um fofucho lindo chamado Gonçalo que por sinal é afilhado dela!!)!! Isto há coisas!!! ;D Já agora dá-lhe a minha novidade que eu acho que ela ainda não sabe...
Beijinhos

bazulinha disse...

Pois era! O nome que a João e até a Ana mais gostavam! Era o destino! Ana João rules, várias se necessário a correrem pela cas da avó Lurdes! E a minha Irene, claro! :)

Roxa disse...

Eu já tive com a Jô e já vi fotos do Gonçalo no blogue que tenho com as minhas primas. De facto há coincidências. Que giro.

Roxa disse...

Babá, este nome fez parte da minha lista desde que conheci a Ana João. Não tinha ainda sido equacionado porque queria dar só um nome. Mas não dá, ela tem mesmo cara de Ana João.

Supirinha Amarela disse...

A mim parece-me lindamente. Não sei, acho giro o nome. :)
Mais do que uma será melhor ainda, tipo família de ricaços que repetem os nomes, acho super bem.
Já as estou a imaginar:
Ana João (a 1ª), Ana João (a 2ª), Irene e Amélia, a partir corações por onde passam, e a levar mais longe o nome das cousins.

bazulinha disse...

Gosto muuito de Ana João!É para lhe chamarmos como?

Roxa disse...

Chamas-lhe o que quiseres...

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, é sem dúvida um nome muito bonito, boa escolha!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Vanessa Kirnicki disse...

Se fores como eu mudas de nome todos os meses hehe... Desculpa a invasao... Desejo que tudo corra bem!! BEIJINHOOOS