sábado, 15 de novembro de 2008

Obrigada tio Gentil

O Gentilito soube ontem da notícia e já nos deixou um lindo e-mail. Aqui fica:

"Caros futuros papai e mamãe,

Antes de fazer as minhas sugestões, tenho de fazer alguns reparos às sugestões dos outros. Assim sendo e por ordem:

Sugestões Ana:
Meninos: Pedro é, como facilmente se comprova, o mais lindo dos nomes para um rapaz garboso. Mas como vai ser o nome do meu menino (não, a minha amarantina ainda não está grávida... e não, ela não quer dar o meu nome ao miúdo mas como sou eu que vou ao registo...) podemos deixar de lado até futuros nascimentos. Os outros nomes tão ok.

Meninas: Não gosto de Júlia. Era uma velha gorda e verrugosa lá das Lapas. Luísa escapa e os outros sim, que são nomes com carácter.

Sugestões da Babá:
Menino: (nota: mais uma vez o nome Pedro) Rodrigo é um bocado beto, Barack é... queniano! Os outros ok.

Menina: Novamente a gorda da Júlia mas ainda encontrei algo pior: REBECA!!!???? Só se for pra criança ter de gramar com o seboso do 8ºD (que vive no Pé de Cão ou no Carvalhal da Aroeira naturalmente) mandar bocas tipo "Ó Rebeca, vamos dar uma "#$%&?" Rebeca? Ai Babá, o curso anda a comer-te a cabeça toda...

Sugestões da Marga:

Apoio qualquer um dos nomes sugeridos pela Marga só porque são das Lapas. Ah terra mai linda deste nosso Portugal!!! As Lapas e a Barrosa!!!


Sugestões da Joanita:

Menino: Caraças, que esta miúda tá cada dia mais beta!!! Martim???? MARTIM???? E os outros também são um bocado betos.

Menina: Ema? Não me venham com histórias do Friends... Uma ema é isto: http://www.geocities.com/emafmusp/ema.jpg

Sugestões do Lapense com sotaque de Gaia

Menino: como não pode ser Pedro, vale mais ser uma menina.

Menina: Maria ou Bárbara são nomes muito bons. Matilde escapa e Sofia é batido mas é giro.

E pronto, tá sugerido.

P.S. Pra menino, pode ser António ou Francisco. Nomes de Antigamente, com personalidade!"

3 comentários:

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá mamã, ora aqui tens belas sugestões!Só não concordo que Sofia seja um nome batido :-)
Beijinhos e boa semana, Sofia,Pedro e Joana

marga disse...

Para menino realmente o pedro parece-me mesmo bem... ou o antónio.
Para menina , matilde é mesmo giro!
;-)

marga disse...

É claro que os nomes do século XVIII eram muito bons mesmo... sobretudo PAtronilha!