terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nomes

Em vez de estar a trabalhar (a vontade é tão pouca) entrei no site ABC do Bebé que me propõs colocar um nome e saber o seu significado. Como Miguel e Mariana são os nomes que, até ver, reunem o maior consenso entre os pais, fui por aí.
Acreditando (que eu não acredito) que é mesmo assim na realidade, o nome Mariana está fora de questão e quanto a Miguel, nem se discute mais.

Vejamos:

Miguel
(hebraica)
Quem é como Deus
A sua persistência inveja qualquer um. Um excelente trabalhador, Miguel alcança com facilidade as suas metas laborais. Usa muito a razão para agir, embora nunca se esqueça de fazer os devidos testes antes de ir mais além. Detesta a monotonia, facto que se constata também nas relações amorosas.

Mariana
(latina)
Gosta daquilo que é bom e que se traduz por luxuoso. Anda normalmente acompanhada de pessoas que tenham muitas posses económicas, mesmo que a sua situação não seja semelhante. Materialista ao máximo, Mariana é uma mulher lutadora e que combate as causas ferozmente. No amor, as coisas mergulham na fragilidade ao ser abandonada.

Em alternativo escolhi Matilde (um dos nomes em equação para uma menina) e que, com base nisto, ganhou pontos em relação a Mariana

Matilde
(germânica)
Guerreiro forte
Uma verdadeira diplomata, muito sensível, e que possui o dom da organização. Delicada, é uma mulher com valores morais muito próprios e que devem ser cumpridos religiosamente. Lutadora, nunca desiste dos seus objectivos e daquilo que sempre sonhou. Muito honesta, é uma mulher que possui tudo o que um homem pode desejar.

10 comentários:

Joana disse...

Matilde! Matilde!

Bjs da "tia" Joana

marga disse...

matilde...
mas tenho uma mariana que não é nada do que dizes...

Roxa disse...

Não sou eu que digo. É o que está escrito no ABC Bebés. Eu também escrevi que não acredito naquilo!

Red Janequinha disse...

Sem pensar no que o ABC dos bebés diz MATILDE sem dúvida... ;)

bazulinha disse...

matilde é um bocado... eu gosto mas não gosto nada das matildes que conheço. Mariana é mui belo!

Roxa disse...

Red janequinha, vê se me respondes ao que perguntei na mensagem, tá?

susie disse...

POr acaso, tenho uma afilhada chamada Matilde e tem um feitiozinho, que nem te conto.....e só tem 3 anos
Mas qq quer é um doce
E linda tb
Beijocas

supirinha amarela disse...

Não me parece bem que não se considerem as hipoteses que a prima mais velha, e portanto mais sensata sugeriu.
É urgente um post com o significado dos nomes Amélia e António.
:)

Roxa disse...

Prima mais velha, a minha filha nunca se chamará Amélia. Pelo menos para já. Segundo, António, só se fosse António Pedro,mas como eu só quero um nome...se bem que já ponderei Zé Miguel, mas teria que ser José e já não aprecio tanto.

Zariza disse...

Matilde tb foi o nome que escolhi se for menina